Wattpad Premium: uma avaliação sobre a atualização do aplicativo

by - março 08, 2021

Wattpad é um aplicativo para escritores e leitores que vem fazendo sucesso desde 2006, ano de seu lançamento. Ele costumava ser gratuito e com apenas alguns anúncios, entretanto, devido ao crescimento de usuários e o aumento da qualidade do conteúdo, a versão premium foi disponibilizada para o mundo inteiro no ano passado. 

Imagem por www.wattpad.com

Pontos positivos do Wattpad Premium:

- Para os escritores, a versão premium veio bem a calhar, porque é possível ganhar dinheiro com suas histórias publicadas;

- Zero interrupções de anúncios;

- Número ilimitado de histórias off-line.


Pontos negativos:

- Aumento de anúncios para aqueles que não são premium;

- Poucas histórias são disponíveis por vez para leitura off-line;

- Os leitores ávidos do Wattpad que encontravam no aplicativo um refugio para leituras gratuitas, acabam perdendo o interesse.


Por que essa atualização?

O Wattpad ganhou muito destaque nos últimos anos quando algumas obras que se originalizaram nele foram adaptadas para o cinema e televisão. A Barraca do Beijo, escrito por Beth Reekles, se tornou um fenômeno após ser adaptado pela Netflix em 2018.

Imagem/Divulgação: Netflix

O filme fez tanto sucesso, que a Netflix resolveu produzir mais outros dois, com o segundo sendo lançado em 2020 e o terceiro e último com data prevista para 2021.

After, de Anna Todd, primeiramente foi apresentado no aplicativo como uma fanfic, tendo os membros da One Direction como protagonistas. Após ser reescrito e transformado em livro físico, a Paramount Pictures adquiriu os direitos para levar a história ao cinema, e em 2019, o romance conturbado de Tessa Young e Hardim Scott ganhou vida nas telonas. 

Imagem/Divulgação: Paramount Pictures

Além do mais, o Wattpad está com escritores cada vez mais qualificados, com histórias originais e envolventes. Ou seja, se o serviço prestado é de alta qualidade, é justo receber alguma remuneração por ele, não é mesmo? 


You May Also Like

2 comentários

  1. Olha só que interessante! Fiz uma conta no Wattpad, mas acabei deixando de usar e esqueci a senha. Cheguei a postar alguns contos. Muito legal saber que o Wattpad ganhou muito destaque e já teve histórias adaptadas para o cinema e a tevê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Wattpad não para de crescer! Para os escritores amadores, isso é uma dádiva, né? Porque ajuda na divulgação do trabalho

      Excluir