Resenha: Poemas de Sagitário de Pietro Silva

by - março 21, 2021

Quando acordei hoje de manhã, não esperava ler um livro de poesia. Não leio um desde os meus anos na escola e não me sinto tão tocada por um desde então. 

O escritor Pietro Silva abre seu coração em cada verso, desabafa suas mágoas, seus medos e seus anseios de maneira tocante e ao mesmo tempo, reconfortante, porque proporciona ao leitor um certo reconhecimento: não estamos sozinhos no mundo; não sofremos sozinhos. 

Não se deve ficar emotivo quando alguém se vai, mas é difícil esquecer alguém que aqui não está mais e não mais existe.

Em cada poema escrito, existe uma história de dor ou desejo por trás. Penso que Pietro dedicou cada poema à alguém que ama ou que não consegue esquecer. Sua paixão é quase palpável, nos imerge em suas angústias, dúvidas e certezas.

O livro conta com poemas de amor, de crescimento pessoal, de lutas diárias contra o "eu" auto sabotador que existe dentro de Pietro, que existe dentro de nós. 

Meu poema preferido, e talvez o que eu mais me identifiquei, foi "Adulto é bobo (de um bobo para outro bobo)", porque aos dezenove anos, legalmente considerada "adulta", eu não passo de uma garota boba, que não conhece muito da vida e que, por vezes, pede mais do que está preparada para receber.

Adulto é bicho bobo e caminha entre pensamentos confusos, equilibra-se em cima do muro entre a desconfiança e a total entrega.

Poemas de Sagitário é de uma leitura leve, rápida e agradável. Agradeço ao Pietro, que me descobriu no Instagram, e ofereceu seu trabalho para uma avaliação. 

Aproveite que o livro está em promoção na Amazon, e adquira gratuitamente seu exemplar de Poemas de Sagitário e, também, Tenra Eternidade

You May Also Like

23 comentários

  1. Livros de poesias sempre toca, fala com a gente, esse livro é bastante encantador, foi gostoso de saber mais sobre dele, obrigada por compartilhar a sua avaliação, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar meu blog! Fico feliz que gostou, beijos.

      Excluir
  2. Amei o post, principalmente pq sou sagitário. Seu blog me inspira muito, sabia???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Ler isso me deixou tão feliz! Obrigada por dizer, de verdade! ❤

      Excluir
  3. Eu admiro muito poesia por isso, gostei muito da indicação. Tenho procurado ler vários gêneros literários, principalmente os que não tenho muito hábito, como forma de melhorar minha leitura,bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você mergulhará em histórias emocionantes!

      Excluir
  4. Amo leturas leves e rápidas. Também gostei dos excertos que você extraiu. Lindos!

    ResponderExcluir
  5. Amo leturas leves e rápidas. Também gostei dos excertos que você extraiu. Lindos!

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de poesia eu gosto, quando ela tem alguma base e não apenas ficção ... Por tudo que li aqui me parece um excelente livro, adorei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o autor se entrega a história é bem mais emocionante, né?! Que bom que gostou do post! Beijos.

      Excluir
  7. Oi
    Eu adorei a sugestão de livro 🙂 amo poesias, já quero ler. Poesias são sempre lindas

    ResponderExcluir
  8. Faz muito tempo, também, que não leio poesias. Seu post aguçou a minha curiosidade, quero ler esses poemas que tocam e reconfortam o leitor. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de ler poesias, mas faz tanto tempo que não leio... Seu post me fez ter vontade de voltar a ler!

    https://www.quinzeprasnoveblog.com/

    ResponderExcluir
  10. É muito bom ler poemas. Que dica ótima de leitura.Parece ser uma ótima leitura a desse livro.

    ResponderExcluir
  11. Um livro muito interessante sobre poemas e ideias sobre Sagitário. Eu sei que os sagitarianos são muito otimistas, entusiasmados e bem-humorados. É muito legal, podemos entender mais a mente de um sagitariano através de um poema.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro livros de poesia, e tenho alguns aqui! Podia rolar um de áries né? Beijos

    ResponderExcluir