O que você precisa para começar seu Bullet Journal

by - março 17, 2021

Bullet Journal, ou BuJu, é um metódo de organização pessoal desenvolvido pelo design Ryder Carrol. O sistema organiza agendamento, lembretes, listas de afazeres, brainstorming e outras tarefas organizacionais em um único bloco de notas. (fonte da informação: wikipedia)


Funciona como uma agenda, mas tem seu toque pessoal de personalidade. Montar um Bullet Journal é um passatempo perfeito para quem gosta de planejamento. 

E o que tem de tão especial? O BuJu ultrapassa as barreiras de um caderno comum, porque todas as folhas precisam ser personalizadas, desse modo, você ficará mais motivado a usá-lo, pois dedicou seu tempo para deixá-lo ao seu gosto.

Para isso, existem alguns materiais que te ajudarão a enfeitar seu BuJu.


O primeiro material que com certeza vai ajudar muito na criação de um Bullet Journal, é o caderno com folhas pontilhadas. Além de não limitar onde você deve escrever (como acontece com o caderno pautado), você também pode ficar livre para desenhar. 


Eu sei que parece um pouco óbvio, afinal, não se escreve nada sem caneta ou lápis. Mas para um Bullet Journal, é indicado canetas com pontas mais finas, as chamadas "fine line", para textos comuns, e canetas "blush pen", para facilitar a prática do lettering


Os adesivos, além de decorar as páginas do seu BuJu, são fáceis de conseguir. Você pode comprá-lo em sites como a Shopee ou Aliexpress, ou até mesmo pode escolher as imagens e imprimi-las em papel adesivo. 


Os carimbos são úteis caso você não mande muito bem na arte de desenhar. Existem uma variedade de carimbos disponíveis na internet, com todas as estampas que você imaginar. 


Talvez o meu preferido da lista de materiais, os "papeis vintage" dão um charme ao seu Bullet Journal. E não precisa necessariamente ser comprado, você pode usar jornais, recibos e notas antigas, tickets de passagem, etc... 

Confira algumas ideias de Bullet Jorunal que eu compartilhei no instagram do blog clicando aqui.

You May Also Like

10 comentários

  1. Achei muito interessante e util essa forma de organizar nossos compromissos e projetos.Principalemte com a decoração que certamente tornará mais leve o trabalho. Vou tentar montar o meu aqui.bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explore sua ideias e volte aqui para contar o que achou! Beijos

      Excluir
  2. Adoro e já uso desde sempre, acredita? Mas seu texto me deu outras ideias, que vou passar a usar. Obrigada por compartilhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Fiquei contente por conseguir ajudar de alguma forma.

      Excluir
  3. Amei seu post! Eu tenho muita vontade de ter um, acho interessante para exercitar a criatividade. Vamos ver se rola pra 2022!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu o post! Boa sorte na construção do seu BuJu! 🥰

      Excluir
  4. Olá Daiane, tudo bem?

    Nunca fiz Bujo, porque não acho que tenho criatividade o suficiente para isso, mas uso planner e esse ano comecei a decorar, o que tem sido uma terapia e tanto para mim. Eu quero muito fazer um Bujo ainda. Adorei seu post, arrasou demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice! Que bom que gostou do post. O legal do BuJu é que ele é livre para fazer colagens aleatórias, no Pinterest você encontra várias ideias para se inspirar! Espero que dê certo de você começar seu BuJu!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi?

    então amo tudo sobre papelaria sempre estou dando like, dando #rt
    tem algo q vc falou e q me chamou atenção sobre os carimbos realmente eu não imagina que era o segredo rsrsrs me sentindo uma trouxa rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que gostou do post! Eu descobri sobre os carimbos há pouco tempo, achei muito interessante também!

      Excluir