A Saga Crepúsculo: 4 razões para a série de livros e filmes ter se tornado o "xodó" de uma geração

by - março 06, 2021


Recentemente, a plataforma de streaming Netflix, disponibilizou em seu catálogo todos os filmes da Saga Crepúsculo. As adaptações se mantiveram no "Top 10" por pelo menos uma semana, o que não surpreendeu muitas pessoas. 

Mesmo após 12 anos de lançamento, a história de amor entre Bella Swan (interpretada por Kristen Stwart) e Edward Cullen (interpretado por Robert Pattison) continua enlaçando os corações de muitos jovens e adultos. Mas por que isso acontece? 

A primeira razão é: Um romance considerado impossível


Para todos os efeitos, Edward Cullen é uma das criaturas mais perigosas da terra, e como ele mesmo disse para Bella, nunca em 108 anos desejou tanto o sangue de uma pessoa. Mas Edward lutou contra esse desejo com todas as suas forças, pois amava Bella com todo seu coração. 

A segunda razão pode ser o triângulo amoroso entre Jacob, Bella e Edward


O amor de Bella sempre pertenceu a Edward, mas em alguns momentos Jacob Black (interpretado por Taylor Lautner) recebeu uma certa atenção da protagonista, o que acabou dividindo o fandom. Entretanto, esses momentos entre Bella e Jacob foram explicados em Amanhecer, quando Jacob percebe ter um "imprinting" (espécie de amor a primeira vista) por Reenesmee, filha de Bella com Edward. Mas como essa explicação surgiu somente no final da saga, parte do público manteve-se como #TeamJacob nos livros e filmes anteriores.

Vampiros e Lobisomens: um universo sobrenatural


Vampiros não são o único foco da saga: os lobisomens também ganharam destaque a partir de Lua Nova, quando Bella descobre que Jacob passou a pertencer a uma matilha de lobos. A rivalidade entre vampiros e lobisomens foi uma importante característica para o desenvolvimento da história. Afinal, quem não gosta desses dois seres da mitologia, não é mesmo? 

Trilha sonora fantástica 



Quem diz que nunca escutou pelo menos uma música tocada em Crepúsculo, com certeza está mentindo. A saga conta com uma variedade de artistas talentosos como Paramore, Sleeping At Last e Bon Iver. Além do mais, "A Thousand Years", de Chistina Perri, marcou uma geração com sua melodia doce e letra romântica. 

Se gostou do post, não se esqueça de compartilhar. E, Ah! Aproveita e faz uma maratona dos filmes!




You May Also Like

4 comentários

  1. Sensacional! Adoro crepúsculo ❤️ Ter saído na Netflix foi ótimo, agora posso ver sempre

    ResponderExcluir
  2. Boa, já saio para a Netflix que maravilha, esta é sem dúvida a minha saga de fumes que mais gosto é não me canso de ver. Se nos apaixonamos nas primeiras páginas do livro quando pomos os olhos no filme e deslombrar com o que lemos em imagens.
    Obrigado pelo post rever a minha série de filmes da adolescência

    ResponderExcluir