Kindle 10ª Geração: o que eu achei depois de uma semana de uso

by - março 14, 2021

Kindle é um leitor de livros digitais fabricado pela Amazon, que vem ganhando cada vez mais usuários nos últimos anos. 

Confesso que, a princípio, não me sentia muito atraída, porque para mim não compensava ter que pagar pelo aparelho Kindle + os e-books sortidos (atualmente no Brasil, o valor de um e-book não diferencia tanto de um livro físico). Mesmo com o Kindle Unlimited, que funciona como uma "Netflix" dos livros, eu não via pontos positivos para o investimento. 

Entretanto, em uma das minhas jornadas pelo Tik Tok, uma garota conseguiu me convencer que talvez fosse uma boa ideia adquirir o e-reader, pois era possível enviar documentos pessoais para ele. 

Assim sendo, decidi me arriscar e comprar o Kindle 10ª Geração, que é um pouco mais barato que o Kindle Paperwhite, mas com qualidade equivalente. 


No primeiro dia de uso, já me surpreendi, pois a leitura é realmente muito confortável. Consegui sair de uma ressaca literária que me prendia havia meses, e terminar um livro em dois dias. E além disso, percebi que o Kindle me ajudou também a terminar livros físicos que estavam empacados na estante, pois minha ânsia por leitura aumentou com a chegada do leitor digital. 

A iluminação embutida e a tela antirreflexo também me cativou, porque como gosto de ler no escuro e às vezes em baixo da sombra de um árvore, a qualidade da imagem não deixou a desejar, nem sequer o brilho da tela feriu meus olhos. 


Sobre a duração da bateria: realmente, é muito mais duradoura que qualquer outro aparelho que possuo. Após uma semana de uso, só tive que recarregá-lo uma vez, no dia seguinte de sua chegada. Desde então, a porcentagem de carga demora a descer, o que me deixa muito satisfeita. 

Posso dizer que estou feliz com o investimento, e com certeza recomendo àqueles que ainda estão na dúvida se vale a pena ou não.

Para saber como enviar documentos para seu Kindle, acesse o Instagram do blog @anotherladydai e leia o tutorial disponível. 



You May Also Like

18 comentários

  1. Tenho a mesma dúvida que você tinha. Adoro ler mas não sei se vou gostar de deixar de lado os livros e se monetariamente compensa. Assim é bom ver outras opiniões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite em mim, os livros físicos não ficam de lado! Pelo menos comigo está sendo assim.

      Excluir
  2. Tenho uma estante cheia de livros, mas fico com medo de comprar um Kindle e acabar lendo menos haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não acaba lendo mais, né? O bom do kindle é que ele tem um teste de adaptação de 30 dias, caso você não goste, pode devolver.

      Excluir
  3. Eu amo meu kindle! Bom demais parar de carregar peso e ler em qualquer lugar sem se preocupar com luminosidade! Excelente post

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou do investimento, pelo que você falou o Kindle é bastante útil, além de prático, quem gosta de ler livros o kindle é uma ótima opção, gostei muito de conhecer bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem prático mesmo! Que bom que gostou do post. Um abraço.

      Excluir
  5. Eu ainda estou na fase de namoro, porque se tem algo que amo é sentir o cheiro de um livro, mas como você disse pode ser bem útil, talvez até o final do ano esse namoro vire casamento rsrs vamos ver ...

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo saber de suas impressões sobre ele. Meu marido tem, mas não sei a versao. Vou mostrar para ele.

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane, tudo bem?
    Eu perco a oportunidade de ler livros digitais, pois não tenho um leitor digital. Gostei muito de saber sua experiência, realmente vale a pena. Obrigada também por compartilhar o tutorial. Adorei o post!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Que maravilha 🙂 eu tenho um e também uso pra ler é maravilhoso

    ResponderExcluir
  9. Olá Daiane, tudo bem?

    O kindle é sensacional! Comprei o meu primeiro aparelho em 2016 e troquei em 2019, e sem dúvida foi a minha melhor escolha. De fato, a bateria dura muito, só recarrego uma vez por semana quando uso. E a praticidade do aparelho é sensacional! A luz não incomoda, sendo confortável demais. Adorei saber sua opinião sobre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Por ser à prova d'água, que permite ler até na banheira ou na piscina sem preocupações, vale a pena só por aquele lado, mas tem outro que não é bom cada um tem que ver qual é a vantagem de comprar um.

    ResponderExcluir
  11. Que legal ter feito esta opção de aderir a leitura pelo kindle. Ainda não usei para leitura, gosto muito dos livros físicos de passar cada pagina, mas acaba que atualmente este meio é um pouco mais difícil. Gostei da sua experiência aqui e ate estou começando a pensar na ideia.

    ResponderExcluir
  12. Que legal ter feito esta opção de aderir a leitura pelo kindle. Ainda não usei para leitura, gosto muito dos livros físicos de passar cada pagina, mas acaba que atualmente este meio é um pouco mais difícil. Gostei da sua experiência aqui e ate estou começando a pensar na ideia. Beijos Luma

    ResponderExcluir