Sandition: a obra inacabada de Jane Austen que foi transformada em série e está disponível no Globoplay

by - abril 14, 2021

Sandition é uma série histórica britânica adaptada por Andrew Davies de um manuscrito inacabado de Jane Austen. Estreou em 2019, mas somente neste ano (2021) foi disponibilizada por uma plataforma de streaming brasileira, a Globoplay.

A série inicia-se com Charlotte Heywood (Rose Willians) sendo convidada pelo sonhador Tom Parker (Kris Marshall) a visitar Sandition, uma cidade à beira-mar que ele deseja transformar em um resort. 

Lá, Charlotte conhece os familiares de Tom e seus amigos, e a história encaminha-se mostrando a construção do resort e alguns relacionamentos amorosos. 

Sandition é uma série maravilhosa, com personagens bem construídos e com enredo envolvente. Confesso que fiquei decepcionada por não haver uma segunda temporada confirmada, porque o final deixou muitas pontas soltas.

O romance leve de Charlotte com Sidnei, irmão de Tom, é cativante e apresentado gradualmente. Me lembrou muito o relacionamento de Elizabeth Bennet e senhor Darcy, de Orgulho e Preconceito. 

Eu posso dizer que gostei da série porque ela é divertida e surpreendente. Sou fã de Jane Austen e de dramas históricos. Caso você tenha gostado de Bridgerton, tenho certeza de que gostará de Sandition também.


Atenção: todas as imagens presentes nesta publicação pertencem a emissora original de Sandition, a ITV1

You May Also Like

0 comentários